Deschamps: «Não vamos comparar Mbappé com ninguém»
Didier Deschamps (IMAGO)

Deschamps: «Não vamos comparar Mbappé com ninguém»

INTERNACIONAL21.06.202422:57

Selecionador de França recusou a ideia da equipa ser dependente do avançado; reclamou ainda do escasso tempo de recuperação

Após dois jogos no Euro 2024, a França tem apenas um golo marcado – e foi um autogolo do austríaco Max Wober. No jogo desta sexta-feira com os Países Baixos, les bleus não encontraram o caminho do golo, mas, para Didier Deschamps, o resto da partida correu de feição à equipa.

«O único arrependimento que tenho é a eficácia. Foi um jogo com muita intensidade, os Países Baixos foram mais cautelosos do que esperávamos, mas comparado com eles, tivemos menos 36 horas de descanso em relação ao primeiro jogo. Apesar disso, demos uma boa resposta física», disse o treinador após o encontro, citado pelo RMC Sport.

A França não pôde contar com Kylian Mbappé, que ainda recupera do nariz que partiu frente à Áustria. Os gauleses não ganharam nenhum dos últimos seis jogos em que a sua estrela não jogou, mas Deschamps recusou exisitr dependência do jogador do Real Madrid, apesar de admitir ter dificuldades em substituí-lo.

Mbappé durante o encontro com os Países Baixos (IMAGO)

«O Kylian é o Kylian, não o vamos comparar com ninguém. O Bradley Barcola tem qualidades, é por isso que está aqui. Mas nunca esteve connosco e hesitei em pô-lo a jogar no final, para fazer a diferença», explicou Deschamps.

Com este resultado, a França entra na última jornada da fase de grupos em 2.º, por ter menos golos marcados do que os neerlandeses. Vai enfrentar a Polónia, que já está eliminada, no próximo dia 25 de junho.