Deschamps e a polémica com Mbappé: «O empregador é o Real Madrid e não a Federação»

Avançado foi titular no Real Madrid, depois de ter falhado a convocatória de França por… lesão

Didier Deschamps, selecionador de França, reagiu à polémica com Kylian Mbappé. O avançado foi titular no Real Madrid frente ao Villarreal, depois de ter falhado a convocatória dos gauleses por… lesão.

«O empregador é o clube e não a Federação. Há jogadores que estão numa situação em que pode haver problemas físicos, os clubes sempre resistiram para os jogadores não irem às seleções e arriscar. Não estou aqui para correr riscos. Fui treinador de um clube», começou por referir, em declarações ao canal da Federação Francesa de Futebol (FPF).

«Para mim, esta relação com os jogadores, de discutir diretamente com eles, além de ter elementos a nível médico com as trocas entre as equipas médicas dos clube e a nossa… Isso leva-me a tomar uma decisão, repito, para o jogador. E depois de dizer isso, não vou dizer que aumentou, mas não diminuiu devido ao calendário que os jogadores têm nos clubes nas últimas três semanas, com três jogos por semana. A sobrecarga do calendário leva a que os clubes que, repito, são os empregadores, estejam mais vigilantes em relação aos seus jogadores», acrescentou.