9 julho 2024, 20:18
VÍDEO: Kolo Muani coloca a França na frente
Avançado marcou de cabeça, assistido por Mbappé
Selecionador da França justifica derrota com a Espanha com o prolongamento que teve na fase anterior, frente a Portugal
A França foi eliminada pela Espanha nas meias-finais do Euro 2024 e Didier Deschamps deu o mérito ao seu adversário desta terça-feira, afirmando até que marcar primeiro acabou por… complicar.
«A Espanha provou esta noite que é uma equipa muito boa. Tivemos a sorte de abrir o marcador, mas isso causou-nos dificuldades porque foram superiores no controlo do jogo. Esta noite, eles mostraram as suas qualidades», disse, em entrevista rápida, após o apito final.
9 julho 2024, 20:18
Avançado marcou de cabeça, assistido por Mbappé
O selecionador francês justificou também essa derrota, por 2-1, com o prolongamento (mais disputa de penáltis) que teve com Portugal, na fase anterior: «A gestão dos dois golos sofridos em quatro minutos? Estávamos um pouco atrasados, estivemos talvez um pouco menos frescos, o que levou ao desperdício técnico, principalmente na construção do jogo. Não avançámos o suficiente.»
«Não vou resumir o Euro a isto. Defrontámos uma equipa espanhola muito boa, que confirmou tudo o que tinha feito antes. Poderíamos ter feito algumas coisas melhor contra um adversário que tem muito controlo, principalmente orientações nos lançamentos de bola, não tivemos verticalidade suficiente», acrescentou.
Por fim, criticado pelo estilo de jogo apresentado pelos franceses nesta fase final do Europeu... esta foi a resposta de Deschamps: «Não somos uma equipa cautelosa ou defensiva, somos uma equipa que defendeu muito bem. Também não tínhamos todas as armas ofensivas, tivemos de nos adaptar por diferentes motivos. Não tivemos a influência habitual, adaptámo-nos para sermos competitivos, com limites.»