Benfica Desafio (mais um…) para Vlachodimos
Odysseas Vlachodimos, já com dois campeonatos conquistados no Benfica, dono do recorde de clean sheets na época passada, parte para mais uma temporada novamente sem conseguir ser absolutamente inquestionável para os benfiquistas. Será ele, como o nosso jornal já detalhou, o dono da baliza no arranque de 2023/2024 (renovou, em março, até 2027), mas a SAD acelera para fechar a contratação de mais um guarda-redes para lhe fazer concorrência.
Em estágio estão os jovens Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes e Marcel, mas é provável que chegue um guardião com outro estatuto e que naturalmente fará mais sombra.
Vlachodimos esteve em representação da seleção da Grécia, casou e inclusivamente abdicou de alguns dias de férias para cumprir este estágio de pré-época desde o início, sinal de que está determinado a entrar na nova época a segurar a posição.
No treino da passada quinta-feira, Odysseas entrou no relvado em conversa com o presidente do Benfica, Rui Costa, que segue de perto aqui, em Burton, os trabalhos da equipa, não devendo ser descartada a possibilidade de o líder das águias ter procurado de alguma forma confortar o guarda-redes sobre a sua importância no clube.
FANTASMA
Além da iminente chegada de concorrência mais forte, Vlachodimos, que, recorde-se, tem sido titular absoluto desde que chegou à Luz, em 2018/2019 (tem 223 jogos pelas águias), pode ainda ter de enfrentar mais um obstáculo.
Na sequência de um desabafo que fez depois de um jogo com o FC Porto, divulgado num documentário do clube sobre a caminhada que levou à conquista do 38.º Campeonato, os portistas fizeram denúncia e o CD da Federação instaurou um processo de inquérito, que, naturalmente, causa alguma apreensão porque o primeiro jogo oficial da temporada é já no próximo dia 8 de agosto, a Supertaça, precisamente contra os dragões.