Dérbi de mercado: António Silva e Gonçalo Inácio no menu do Real Madrid
Foto IMAGO

Dérbi de mercado: António Silva e Gonçalo Inácio no menu do Real Madrid

NACIONAL15.11.202314:20

Ok Diario assegura que equipa de Ancelotti vai tentar contratar um dos dois centrais no próximo verão e que o do Benfica é a prioridade da cúpula 'merengue'

António Silva ou Gonçalo Inácio. São estas as duas opções em cima da mesa do Real Madrid para, no próximo verão, reforçar o eixo defensivo do plantel merengue.

De acordo com os espanhóis do Ok Diario, o clube presidido por Florentino Pérez quer aumentar o leque de defesas-centrais na próxima época, ainda à espera de saber em que condições irá voltar Éder Militão após lesão e perante as dúvidas acerca da permanência de Nacho em Madrid, sobrando Rudiguer e Alaba, este último com nível exibicional que ainda não terá convencido totalmente o Santiago Bernabéu.

É neste contexto que surgem os nomes de António Silva e Gonçalo Inácio na órbita do colosso espanhol.

António Silva será o favorito do clube merengue, o plano A, mas a cláusula de 100 milhões de euros poderá obstruir eventual negócio e impedir o Real de garantir aquele que é apresentado pelo Ok Diario como um dos «centrais com maior projeção mundial» da atualidade. 

São recordadas as tentativas do PSG no último verão para resgatar o jovem internacional luso e a forma como o Benfica resistiu às investidas parisienses, servindo estas de aviso às dificuldades que o Real Madrid poderá encontrar na Luz. Motivo pelo qual o Real já terá delineado um... plano B, que poderá tornar-se no principal, sem obrigar os merengues a grandes deslocações para o tentar efetivar.

É aqui que surge o nome de Gonçalo Inácio. O central leonino é apontado como tendo características similares às do rival da Luz, ainda que sendo dois anos mais velho, tendo menos estatutura e sendo por isso considerado menos forte no jogo aéreo. 

Para mais, e em termos de cláusula de rescisão, Inácio é jogador bem mais acessível do que António Silva e poderá ser resgatado junto do clube de Alvalade a troco do pagamento de €60 milhões.