Depois de vencer o Man. City, Celtic humilha o Chelsea
O Celtic está com a corda toda. Depois de terem derrotado o Manchester City (4-3), os escoceses aplicaram uma goleada ao Chelsea (4-1) e voltaram a marcar quatro golos, somando a terceira vitória em quatro jogos nesta pré-época: 4-0 ao DC United, 6-4 ao Queen’s Park e uma igualdade a uma bola com o Ayr.
Já para os londrinos este foi apenas o segundo teste de preparação com Maresca no comando técnico, sendo que o primeiro terminou num empate a duas bolas com o Wrexham, equipa do terceiro escalão inglês.
Relativamente ao jogo, desde cedo que a equipa orientada por Brendan Rodgers começarou a construir a sua vantagem, com golos de O’Riley e Furuhashi, aos minutos 19 e 33, respetivamente. Os restantes dois golos foram marcados na segunda parte por Palma e Johnston, de forma consecutiva, aos minutos 76 e 79. A segundos do fim da partida, Nkunku ainda reduziu de grande penalidade.
Renato Veiga foi convocado para esta digressão nos EUA, mas voltou a não a sair do banco de suplentes, não se estreando ainda com a camisola do seu novo clube.