Depois da polémica, Sampaoli pede desculpas a Dembélé
Sampaoli está atualmnete sem clube. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Depois da polémica, Sampaoli pede desculpas a Dembélé

INTERNACIONAL21.07.202416:55

Técnico sublinhou que a sua intenção não era desrespeitar o autismo, mas sim sublinhar o carácter individualista do jogador do PSG

O técnico Jorge Sampaoli recorreu às redes sociais para pedir desculpas a Ousmane Dembélé, depois de ter criticado o internacional francês ao dizer que este jogava «como um autista».

Através de uma histórica no Instagram, o técnico argentino lamentou toda a polémica em torno das suas declarações e que não tinha a intenção de falar sobre o autismo, mas diz sobre o individualismo do jogador do PSG.

Jorge Sampaoli pede desculpa pela polémica com Dembelé. Foto: Instagram

«Nunca foi a minha intenção me referir ao autismo. Peço desculpa a todos. Queria falar sobre individualidade. Mais do que nunca é preciso ter cuidado com as palavras usadas», referiu o técnico de 64 anos.

Apesar de um Euro 2024 aquém do desejado, Dembélé teve uma primeira temporada ao serviço do PSG bastante positiva, tendo marcado seis golos e 14 assistências em 42 partidas ao serviço dos parisienses.

Ao seu palmarés, o jogador de 27 anos juntou, em 2023/2024, a conquista de uma Ligue 1, uma Taça de França e uma Supertaça francesa.