Depois da novela com o Sporting, Ioannidis está em seca de golos

INTERNACIONAL27.10.202421:54

Avançado grego não marca pelo Panathinaikos há mais de dois meses e, recentemente, voltou a sofrer nova lesão

Não é segredo que Fotis Ioannidis era o grande desejo de Rúben Amorim para colmatar a saída de Paulinho no Sporting, neste último mercado de transferências. No entanto, a sua contratação não foi possível e os leões viraram-se para Conrad Harder, que até já marcou por três vezes, e ainda somou uma assistência, em sete jogos pela sua nova equipa.

Apesar de ter feito 23 golos e 9 assistências em 44 partidas pelo Panathinaikos, em 2023/24, o que lhe valeu o interesse de grandes clubes europeus, este verão, desde o fim dessa novela com o clube leonino que o avançado não é o mesmo.

Após mais um empate do clube grego no campeonato, este domingo, desta vez na receção ao Aris (1-1), o jogador de 24 anos voltou a ficar em branco e nem sequer foi titular, tendo entrado para o lugar de Jeremejeff para os últimos 30 minutos, após ter ficado de fora dos últimos dois encontros por lesão.

Para recordarmos a única que vez que o grego marcou esta temporada, a nível de clube, temos de recuar mais de dois meses atrás, quando o Panathinaikos disputava o play-off de acesso à fase final da Liga Conferência com o Lens, no qual saiu vencedor, também graças ao tento de Ioannidis na primeira mão, a 22 de agosto.

No entanto, o atacante faturou por três vezes em dois jogos pela seleção da Grécia – isto no estágio de setembro, porque o de outubro falhou precisamente por lesão -, bisando na receção à Finlândia (3-0) e marcando um dos dois golos na Irlanda (2-0).

Perante esta caída de forma de Fotis, que não fez a pré-época devido a uma lesão no ombro, o Panathinaikos ocupa apenas o sétimo lugar do campeonato grego, estando a sete pontos do líder isolado, o PAOK, à nona jornada.

Já na Europa, as coisas também não estão a correr da melhor forma, com o clube a somar apenas um ponto em dois jogos, um empate a uma bola no terreno do Borac Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina, em que Ioannidis foi suplente utilizado, e uma goleada caseira sofrida pelo Chelsea (1-4), com João Félix em destaque.