Depay dá recado ao treinador do Corinthians: «Preciso de liberdade»
Depay dá recado ao treinador do Corinthians: «preciso de liberdade» José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Depay dá recado ao treinador do Corinthians: «Preciso de liberdade»

NACIONAL12.09.202420:39

Avançado neerlandês apresentou-se no clube brasileiro

Memphis Depay foi apresentado como jogador do Corinthians e, nas declarações aos jornalistas, deixou um pequeno recado ao treinador, Ramón Díaz, quanto à forma de jogar.

«Eu acho que preciso de liberdade. Vi muitos espaços entre os defesas e o meio-campo. Gosto de receber bolas, posso jogar por trás do avançado, posso ser esse avançado. Nunca me vão ver 90 minutos entre dois defesas, não sou um jogador alto, gosto de fazer o jogo acontecer. Quero ser interessante para a equipa», atirou, apresentando-se como um jogador que não é um 9 nem um... 10: «Sou um 9,5, posso jogar na esquerda e posso jogar por trás do avançado. Sou um jogador criativo e gosto de jogar entrelinhas.»

O desejo é claro: «Quero começar a marcar golos, ontem criamos muitas oportunidades e quero aproveitar isso para marcar golos e criar oportunidades para a equipa.»

Depay assinou por duas temporadas, no entanto, o destaque vai para a situação insólita relativamente ao seu contrato: os brasileiros anunciaram que o jogador ia ficar no clube quase dois anos e meio, ou seja, até dezembro de 2026, algo que acabou por ser desmentido pelo Globo Esporte, que afirma que o neerlandês assinou apenas até junho de 2026.