2 julho 2024, 23:50
Demiral comemorou vitória da Turquia com gesto ligado à extrema-direita
Central turco fez um gesto ligado à organização ultra-nacionalista 'Lobos Cinzentos' e arrisca castigo da UEFA
Jogador turco festejou segundo golo contra a Áustria com gesto associado à extrema-direita
A Turquia qualificou-se para os quartos de final do Euro 2024, ao vencer a Áustria por 2-1, com dois golos de Merih Demiral. O defesa foi considerado homem do jogo, mas também ficou nas bocas do mundo por celebrar o segundo golo do encontro com gesto associado à extrema-direita. No final do encontro explicou o que o levou a festejar desta forma, referindo que está «muito contente por o ter feito».
«Tem a ver com a minha identidade turca, algo de que me orgulho imenso. O sentimento invadiu-me depois do segundo golo e levou-me a fazer este gesto», destacou.
2 julho 2024, 23:50
Central turco fez um gesto ligado à organização ultra-nacionalista 'Lobos Cinzentos' e arrisca castigo da UEFA
«Estou muito feliz por ter feito isso, todos os adeptos estão orgulhosos de nós. Vi pessoas no público a fazerem isso. Quis fazer o mesmo depois de as ver», reforçou o jogador de que já passou pelo Sporting.
Refira-se que a UEFA abriu, esta quarta-feira, uma investigação em relação ao gesto que o defesa-central fez, por «alegado comportamento inapropriado», ao nomear «um investigador de ética e disciplina» para o processo.
3 julho 2024, 11:16
Central turco ex-Sporting comemorou golo com saudação da extrema-direita
É de referir também que o gesto semelhante à cabeça de um lobo é indicativo do movimento Juventude Idealista, também conhecido por Lobos Cinzentos, uma organização considerada ultranacionalista, neofascista e islamita turca.