Francesco Acerbi terá insultado Juan Jesus no jogo de domingo frente ao Nápoles
Francesco Acerbi foi afastado da convocatória da seleção italiana para os dois próximos compromissos, a realizarem-se nos Estados Unidos da América, devido a insultos racistas que dirigiu a Juan Jesus no empate entre Inter e Nápoles no passado domingo.
Campeão em título travou a marcha vitoriosa do líder da Serie A; Darmian adiantou nerazzurri aos 47', mas Juan Jesus logrou a igualdade aos 81'; turma de Simone Inzaghi com 14 pontos de vantagem sobre o Milan de Rafael Leão
Corria o minuto 59 da partida quando Juan Jesus chamou o árbitro e lhe transmitiu o que ouviu: «Não acho que seja correto, ele chamou-me preto e não acho que isso seja correto.»
O defesa do Nápoles revelou, no final do jogo, que Acerbi lhe pediu desculpas no momento, e o encontro decorreu de forma normal. Ainda assim, o pedido de desculpas não foi suficiente para a Federação Italiana de Futebol, que decidiu agir e castigar o central italiano.
«Enquanto se aguarda a reconstituição do que aconteceu e respeitando a autonomia da justiça desportiva, é evidente que não houve qualquer intenção difamatória, denegridora ou racista da sua parte», começou por explicar a Federação. «No entanto, foi acordado excluir Acerbi da lista de jogadores convocados para os próximos dois jogos amigáveis agendados nos Estados Unidos, com o intuito de garantir a serenidade necessária para a equipa nacional e para o próprio jogador, que regressará hoje ao seu clube», acrescentou.