Deco fala do momento do FC Porto como «adepto»

NACIONAL21.01.202519:42

Diretor desportivo do Barcelona deseja que seja acertada a escolha do novo treinador

Deco, antigo médio do FC Porto, e atual diretor desportivo do Barcelona, comentou o momento atual do FC Porto, em declarações à Sport TV.

«É sempre difícil, todas as mudanças são complicadas. Benfica passou por isso, o Sporting também com a saída de Rúben Amorim, o Sérgio Conceição saiu do FC Porto, entrou numa nova era, há sempre pressão de ganhar, os clubes grandes estão sujeitos a isso, há pressão sob os treinadores. Não é fácil. Espero que o FC Porto se recupere, consiga voltar às vitórias e ao bom caminho. Desejo sempre sorte ao FC Porto», começou por dizer.

O antigo internacional português assume que segue os dragões com interesse e como adepto, mas evita falar sobre a escolha do treinador: «Não sei, é difícil, conheço pouco a realidade do plantel do FC Porto, estou de fora, opino como espectador e adepto do FC Porto, espero que a escolha seja acertada e dê tudo certo.»

Sobre o mercado de transferências do Barcelona, jogou à defesa. A Imprensa catalão anunciou encontro de Deco com os empresário de Marcus Rashford, em Lisboa. «Estamos numa fase de renovação de contratos, temos as nossas prioridades, se pudermos trazer algum reforço será sempre bem-vindo. Mas este não é o momento de falar disso, o mister está contente com a equipa», respondeu.

Deco passou depois à análise do duelo com o Benfica e recusou favoritismo do Barça: «Não, na Champions, ainda mais jogando aqui, o Benfica já demonstrou que é muito forte, ganhou aqui ao Atlético [Madrid, por 4-0], fez jogos espectaculares. Sabemos que o Benfica em casa, com os adeptos e a força do Estádio da Luz, é sempre uma equipa difícil.