Deco encantado com Lamine Yamal: «Tem uma qualidade diferente»
Lamine Yamal, Barcelona. Foto Imago

Deco encantado com Lamine Yamal: «Tem uma qualidade diferente»

INTERNACIONAL13.09.202312:40

Lamine Yamal tem encantado o mundo com o perfume do seu futebol, que já lhe permitiu nesta paragem para jogos das seleções tornar-se no mais jovem jogador a vestir a camisola da seleção espanhola, com apenas 16 anos. Já lhe chamam até o novo Messi e Deco diz que há um plano para a jovem estrela.

«É um jogador que nos surpreendeu. É um miúdo que tem os pés assentes na terra, tem uma qualidade diferente. Mas hoje estamos a atravessar uma situação importante com muitos jogadores jovens. Ele é um miúdo de 16 anos e temos de o deixar divertir-se a jogar futebol. Apoiá-lo, para garantir a sua tranquilidade», disse o novo diretor desportivo.

Deco anunciou ainda que as renovações de contrato com Lamine e Balde poderão ser anunciadas em breve: «Estão a caminho, são dois jovens jogadores e haverá certamente novidades nos próximos tempos.»

Mas há mais nomes de jovens a reter no Barcelona, garante Deco. «Não é por acaso. Não é porque um dia acordamos e decidimos assinar. Há um departamento de olheiros que conhece as nossas carências. O que temos de procurar são soluções no mercado. Sabemos que o mercado é agressivo com transferências que movimentam quantias absurdas de dinheiro. Com o Alexanco, falámos muito de jogadores da equipa de reservas que têm mercado. Vendemos dois jogadores que contavam para o treinador, mas não para a equipa principal. E eles saíram com uma opção de recompra. O Darvich era um jogador que toda a gente queria, que nós antecipámos. Tem todas as camisolas do Barça. Não havia outro jogador como ele na equipa de juniores. Não contratámos por contratar. Mika Faye é um defesa-central diferente: poderoso, forte. Há uma ideia clara do que queremos fazer», garante.