Sporting Decisão aproxima-se por Dário Essugo
Questionado por A BOLA na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da última sexta-feira frente ao Casa Pia sobre se Dário Essugo - agora ainda mais tapado por Morten Hjulmand - ficará ou não no plantel, o treinador adiou a resposta para o final do mercado de transferências.
«Faremos esse resumo no fim do mercado, ainda não sei ao certo o que se vai passar. Se vai ficar entre a equipa A e a B, se ficará só numa delas ou se será emprestado. Todas as hipóteses estão em aberto e faremos esse rescaldo no fim do mercado», disse na altura.
No entanto, os dados apurados por A BOLA apontam para uma permanência no plantel do jovem médio de 18 anos num cenário que apenas se alterará se aparecer uma proposta muito vantajosa em termos financeiros. Inclusivamente, o Sporting recebeu propostas razoáveis de clubes ingleses durante o defeso, mas foram todas recusadas pela administração da SAD leonina, que aposta forte no médio defensivo, cuja estreia no conjunto principal sucedeu na época do título, com apenas 16 anos, acabando o encontro frente ao V. Guimarães chorando compulsivamente (lágrimas de felicidade, claro está), numa imagem que ficou como um dos ícones da temporada de 2020/2021.
Até ao momento, Essugo, com contrato com os verde e brancos até 2025, está em branco em termos de convocatórias para jogos oficiais, mas tal não significa que Amorim não aposte no seu crescimento junto do plantel principal.