De Zerbi terá recusado o Manchester United no verão

'Red devils' substituíram Erik ten Hag por Ruben Amorim

Ruben Amorim é o sucessor do lugar de Erik ten Hag no Manchester United, mas tal podia não ter acontecido. Segundo avança o L'Équipe, o neerlandês podia ter sido substituído no verão, caso Roberto de Zerbi, treinador do Marselha, tivesse aceitado o convite dos red devils para rumar ao norte de Inglaterra no verão.

Diz a publicação francesa que «o Manchester United tinha vários altos perfis para o cargo de treinador principal selecionados antes do início da época» e «ainda reuniu com Mauricio Pochettino e Thomas Tuchel, sem chegar a um acordo». Também De Zerbi foi, então, contactado pelo emblema inglês, mas terá escolhido «a paixão à frente do dinheiro».

Estas foram as palavras que o italiano utilizou numa palestra com os jogadores, em que projetou uma proposta de contrato que tinha para rumar a Manchester, com o valor do ordenado desfocado. «É aqui que eu podia estar, mas coloquei a paixão à frente do dinheiro. Vim para o Marselha pela paixão», terá dito.

Apesar de ter optado pelo sul de França, a vida não está a correr pelo melhor a Roberto de Zerbi neste momento. Depois da derrota por 1-3 frente ao Auxerre na jornada 11, a equipa está a nove pontos da liderança. «Disse aos jogadores que me humilharam, que humilharam o clube à frente dos adeptos», afirmou, após o desaire.