De Rossi recusa recolher os louros e dá créditos a Mourinho: «Não fiz nada»
Daniele De Rossi no Monza-Roma (Imago)

De Rossi recusa recolher os louros e dá créditos a Mourinho: «Não fiz nada»

INTERNACIONAL02.03.202423:06

Treinador da Roma alcançou a sexta vitória em sete jogos (para o campeonato), mas dá importância ao trabalho feito pelo português

Com Daniele De Rossi no banco, a Roma já venceu seis de sete partidas, para o campeonato, perdendo apenas com o líder isolado da Serie A, o Inter.

Após mais uma vitória, desta vez frente ao Monza, de Dany Mota e Pedro Pereira, o treinador italiano mostrou-se satisfeito com a exibição e o resultado: «Eles podem sempre jogar assim, porque são jogadores muito fortes. Eles são incríveis, estou muito feliz por estar com eles. Hoje foi um grande jogo para todos.»

No entanto, o próprio explicou que este trabalho nos giallorossi já vem a ser feito há muito tempo, dando destaque ao que José Mourinho alcançou com estes mesmos jogadores: «Obviamente que este era um grupo coeso mesmo antes, não fiz nada. Este é um grupo que percorreu um caminho na Europa durante dois anos, fez alguns percursos muito importantes, portanto se não és um grupo unido, não atinges esses padrões.»

«Vou continuar a gerir, como disse na conferência de imprensa, seres humanos antes dos jogadores. Tento ser honesto e dizer a verdade, ser direto quando vejo algo de que não gosto. Eu erro, eu faço as escolhas e eles são ótimos comigo. Estou muito feliz por estar perto deles, tanto pela forma como trabalhamos, como pela forma como me fazem sentir. Ainda precisamos de trabalhar em tudo, mas vejo algumas melhorias, mesmo que não seja suficiente», acrescentou.