De Bruyne ataca FIFA e UEFA: «O dinheiro fala por eles»
Kevin De Bruyne (Imago)

De Bruyne ataca FIFA e UEFA: «O dinheiro fala por eles»

INTERNACIONAL06.09.202413:45

Médio belga criticou a quantidade de jogos durante a época

Depois de Bernardo Silva, na última quarta-feira, ter criticado o elevado número de jogos por época, agora foi a vez de Kevin de Bruyne, companheiro do internacional português no Man. City, se insurgir novamente contra o calendário a que os futebolistas de alta competição são sujeitos época após época.

O médio belga não poupou nas palavras e atacou diretamente a FIFA e a UEFA, que considera serem as maiores responsáveis: «Talvez este ano esteja tudo bem, mas no próximo ano será um problema. As associações de jogadores tentaram encontrar soluções, o problema é que a UEFA e a FIFA estão a fazer jogos extra e nós podemos tentar dizer alguma coisa, mas não foi encontrada nenhuma solução. Eles não querem saber. O dinheiro fala por eles.»

O jogador de 33 anos mostrou-se, ainda, preocupado com o (pouco) tempo de intervalo entre o final do Mundial de Clubes e o início da Premier League, no próximo ano: «Penso que o verdadeiro problema vai surgir quando terminarmos o Mundial de Clubes. Sabemos que entre a final do Mundial de Clubes e o primeiro dia da Premier League vão decorrer apenas três semanas. Portanto, temos três semanas para descansar e prepararmo-nos para jogar mais 80 jogos depois disso...»

Esta não é a primeira vez que De Bruyne aborda este tema e, com o passar dos anos, mais jogadores vão se mostrando contra o grande número de jogos por época.