De Bruyne: «Ainda não joguei 90 minutos, mas estou a chegar lá»
Kevin De Bruyne a celebrar o seu golo ao Copenhaga (Imago)

De Bruyne: «Ainda não joguei 90 minutos, mas estou a chegar lá»

INTERNACIONAL13.02.202422:44

Médio do Manchester City voltou a ser decisivo, desta vez com um golo e duas assistências, mas afirma que ainda não está na sua melhor forma

Kevin De Bruyne foi o jogador em destaque na vitória do Manchester City em Copenhaga, por 3-1, tendo inaugurado o marcador, logo aos 10 minutos, e feito as assistências para os outros dois golos de Bernardo Silva e Phil Foden.

Sobre o encontro para os oitavos da Liga dos Campeões, o belga admitiu que não foi fácil e que o terceiro golo deu uma tranquilidade maior à eliminatória: «É duro. Jogámos aqui alguns vezes e a atmosfera é fantástica. Tínhamos de os respeitar. Começámos muito bem. Fizemos um erro e eles capitalizaram, mas pensei que jogámos muito bem. Tentámos minimizar os erros. Na segunda parte dominámos outra vez. Eles mudaram para uma defesa a cinco, mas mesmo assim encontrámos as oportunidades e fizemos o que tínhamos de fazer. Marcámos o terceiro golo e temos um pouco de vantagem agora.»

O médio dos citizens ainda revelou o queria fazer momentos antes do seu golo (passar a Haaland), mas que acabou por ser obrigado a rematar: «Estava à procura do Erling, mas ele estava bem coberto, portanto… tentei rematar ao poste do fundo e entrou!»

Desde que regressou aos relvados, fez dois golos e sete assistências, em sete jogos, e o próprio afirma que ainda não chegou à sua melhor forma: «Estou apenas a tentar jogar bem. Têm sido cinco ou seis meses longos, mas estou feliz por estar de regresso a ajudar a equipa a vencer jogos e estar no meu melhor. Sinto-me bem. Obviamente que ainda preciso de mais uns jogos e mais minutos. Ainda não joguei 90 minutos durante um ano, mas estou a chegar lá. Estou-me a sentir bem e o nível é bom o suficiente no momento, portanto estou feliz.»