De Arrascaeta recorda Jorge Jesus: «O velhinho maluco»

Uruguaio foi treinado pelo português no Flamengo

Jorge Jesus só esteve pouco mais de um ano no Flamengo, mas deixou uma marca indelével em Giorgian De Arrascaeta, tal como este revelou em entrevista ao Globo Esporte.

Quando recordava os vários treinadores que já teve ao longo da carreira, o urugaio recordou assim Jorge Jesus: «O velhinho maluco [risos]. Era uma pessoa que nós gostávamos muito, tenho um carinho muito grande por ele. Ajudou-me a crescer muito.»

Os dois coincidiram na conquista de quatro troféus no Flamengo: um Brasileirão, uma Libertadores, uma Supertaça Sul-americana e uma Supertaça do Brasil. De Arrascaeta colocou, por isso, Jesus entre os melhores treinadores que já teve, devido às diferentes características que apresenta.

«Quando chega um treinador, sempre quer o melhor e quer conquistar coisas importantes. Acredito que o treinador ideal tem de ter de tudo um pouco. Um pouco de carisma para ter os jogadores alegres, mas também a parte do respeito, a inteligência, o equilíbrio... Os jogadores têm de assimilar tudo isso e terem o objetivo máximo de conquistar grandes coisa», explicou