17 abril 2024, 18:37
Schmidt: «Precisamos de coragem e inteligência tática»
Treinador do Benfica realça as diferenças entre jogar em casa ou fora
Extremo do Benfica destaca que a prova tem sempre importância, independentemente dos resultados no campeonato
Foi um David Neres calmo e confiante que se apresentou na conferência de imprensa antes da segunda mão dos quartos de final entre Benfica e Marselha. As águias ganharam o primeiro encontro por 2-1, e procuram agora chegar a uma meia-final europeia dez anos depois.
«Estamos muito confiantes. Sabemos o que tem de ser feito, que vai ser um jogo difícil, contam com os adeptos deles, mas estamos muito confiantes», começou por dizer o número 7 dos encarnados.
O extremo brasileiro já enfrentou equipas francesas por dez vezes na carreira e nunca perdeu. Ainda assim, acredita que em Vélodrome vai encontrar «o ambiente mais hostil e difícil», mas garante que se a equipa «jogar com a tranquilidade das últimas partidas», sairá de Marselha «com um resultado positivo», rematando: «Viemos para jogar o nosso futebol e sair daqui com a classificação.»
17 abril 2024, 18:37
Treinador do Benfica realça as diferenças entre jogar em casa ou fora
Questionado sobre a importância da Liga Europa depois de o Sporting aumentar a distância pontual no campeonato para sete, Neres garantiu que «competição europeia sempre tem uma grande importância», e que o plantel está «focado desde o começo, não é porque o Sporting tem agora maior vantagem que a importância aumenta ou diminui».
Por fim, o atacante recusou o favoritismo atribuído às águias, apesar do mau momento do Marselha na Ligue 1: «Não, também é uma grande equipa e com a força do estádio deles são muito fortes, acredito que é um jogo igual. Ganhámos por um golo na Luz e eles também podem ganhar aqui. Mas vamos fazer o nosso jogo e acredito na classificação.»