David Moyes compara Jarrod Bowen a Cristiano Ronaldo
Treinador do West Ham acredita que há semelhanças relativamente ao progresso de ambos, na sua posição, durante a carreira
David Moyes fez a antevisão do último jogo do West Ham para a fase de grupos da Liga Europa, frente ao Friburgo, sendo que o clube inglês não pode perder para manter o primeiro lugar e avançar para os oitavos da competição. Na conferência, falou do seu homem-golo, Jarrod Bowen, e comparou-o a Cristiano Ronaldo… não relativamente à qualidade de ambos, mas sim sobre a mudança de posição que o inglês teve ao longo da sua carreira, que foi semelhante à do português:
«Pode ser um mau exemplo, mas Cristiano Ronaldo começou como um extremo e eventualmente evoluiu para avançado centro. Eles têm sido assistentes no início das suas carreiras e agora começaram a querer golos. Jarrod Bowen pode fazer ambos. Se ele continuar a marcar golos, isso vai mantê-lo na cabeça de Gareth Southgate», explicou o antigo treinador do Manchester United.
Moyes justifica que provocou essa mudança, também por causa da inflação do mercado de transferências, que não permite a aquisição de um ponta-de-lança de qualidade, a um preço desejável: «Tem sido difícil para muitos clubes comprar avançados ao preço certo… Jogadores que possam chegar e criar um impacto imediato na equipa.»