David Carmo no Olympiakos: os detalhes do negócio
Defesa-central emprestado até final da temporada-, Gregos pagam 400 mil euros pela cedência e ficam com opção de compra na ordem dos €14/15 milhões-, Volta a trabalhar com Carlos Carvalhal
Asegunda tentativa do Olympiakos para conseguir o empréstimo de David Carmo foi sucedida. O emblema grego, num pedido expresso de Carlos Carvalhal, assegurou a cedência por seis meses do defesa-central por 400 mil euros e terá uma opção de compra não obrigatória (cujo montante deve rondar os 14/15 milhões de euros). Depois de ter sido relegado para a equipa B do FC Porto por «comportamento inadequado» - recorde-se que o defesa-central emitiu uma opinião numa conversa do grupo de trabalho em que questionou a dualidade de tratamento entre si e o capitão Pepe, o que deixou Sérgio Conceição bastante irritado -, o defesa-central de 24 anos foi despromovido à equipa secundária, pela qual tem sido titular nos últimos encontros da Liga 2.
Com efeito, o assédio do Olympiakos mexeu com o jogador, que decidiu aceitar a cedência à equipa treinada por Carlos Carvalhal, que, além de pagar o valor pela cedência do atleta, também será responsável pelos seus vencimentos até ao final da temporada. A SAD percebeu que não ficaria nada a ganhar ao ter um ativo bastante caro - custou 20 milhões de euros aos cofres portistas - e decidiu aceitar o empréstimo ao Olympiakos, no qual o jogador vai reencontrar um treinador que foi muito importante na sua evolução quando representou o SC Braga.
A intenção da cúpula da SAD presidida por Pinto da Costa é assim procurar rentabilizar algum do avultado investimento que fez no jogador, sendo que a venda do seu passe nunca será inferior aos 15 milhões de euros. Na Grécia asseguram que o internacional português deve viajar nas próximas horas para Atenas, onde será submetido aos habituais exames médicos. Caso tudo esteja bem, seguir-se-á a habitual apresentação oficial.
REENCONTRO COM FRAN NAVARRO
Em solo grego, David Carmo irá privar no mesmo balneário com o espanhol Fran Navarro, seu companheiro no FC Porto. No emblema azul e branco, David Carmo nunca se conseguiu afirmar na equipa principal, pois tem sempre sobre os seus ombros o preço que custou e também foi vítima da exigência máxima de Sérgio Conceição.