David Carmo despromovido para a equipa B
Mais problemas para o central que o FC Porto contratou por 20 milhões de euros (mais €2,5 em variáveis) ao SC Braga, no verão de 2022, e que continua sem justificar o elevado investimento da SAD azul e branca
David Carmo foi despromovido para a equipa B pela estrutura do FC Porto, numa decisão tomada em consonância entre Sérgio Conceição, treinador, e o presidente, Pinto da Costa, por não cumprir com a reconhecida exigência que o treinador impõe aos seus jogadores.
O comportamento inadequado de David Carmo foi visto pelo treinador como nocivo para o grupo de trabalho e, nos próximos dias, o canhoto vai treinar-se sob as ordens de António Folha na equipa secundária dos dragões, que compete na Liga 2.
Na época passada, o central foi utilizado em apenas 15 jogos e nesta leva 12, sendo que não joga desde o encontro no Estoril (1-3), que ditou a eliminação da equipa da Taça da Liga. Nesse jogo, David Carmo teve nota 3 na análise de A BOLA, ficando diretamente ligado ao resultado pelo penálti que cometeu e que originou o terceiro golo dos estorilistas.
David Carmo foi, a par dos 20 milhões de euros pagos por Gianneli Imbula e Óliver Torres, o jogador mais caro da história do clube.