Darwin marca pelo sexto jogo seguido e Uruguai entra a ganhar na Copa América
Darwin Nuñez abraçado a Luis Suárez (Imago)

Darwin marca pelo sexto jogo seguido e Uruguai entra a ganhar na Copa América

INTERNACIONAL24.06.202408:52

Avançado do Liverpool teve várias oportunidades e marcou já perto do final

Darwin Núñez marcou pelo sexto jogo consecutiva com a seleção - acumula 9 golos - e o Uruguai estreou-se na Copa América com uma vitória por 3-1 sobre o Panamá.

O guarda-redes do Sporting Franco Israel não saiu do banco, enquanto, no Panamá, Puma Rodríguez, de saída do Famalicão, foi titular. Jovani Welch, do Académico de Viseu, entrou aos 65.

Em jogo do grupo C realizado em Miami, Maximiliano Araújo, jogador do Toluca, abriu o marcador aos 16 minutos, com os restantes golos a surgirem nos últimos minutos.

Darwin, que marcou pelo sexto jogo seguido em jogos pela formação celeste – Colômbia, Brasil, Argentina, Bolívia (2), México (3) e a agora Panamá, num total de 9 golos – festejou aos 85 e fez questão de ir abraçar Luis Suárez, que ficou no banco. Fazendo jus à ‘fama’ de desperdício que teve esta época no Liverpool, o ex-avançado do Benfica - que hoje celebra 25 anos - teve oportunidades falhadas aos 18 minutos, 29 e 45.

Matias Viña fez o 3-0 aos 90+1 e o Panamá ainda reduziu aos 90+5 por Murillo.

No outro jogo do grupo, os Estados Unidos bateram a Bolívia por 2-0.

Na segunda jornada, marcada para quinta-feira, o Panamá defronta os Estados Unidos, enquanto o Uruguai mede forças com a Bolívia.

Tags: