Darwin, Gonçalo Ramos, Grimaldo e Mudryk entram na festa do Benfica
David Neres em ação no clássico. Sérgio Miguel Santos/ASF

Darwin, Gonçalo Ramos, Grimaldo e Mudryk entram na festa do Benfica

FUTEBOL30.09.202318:19

Reagiram à felicidade partilhada pelos jogadores do Benfica

O espírito dos jogadores do Benfica ainda estava dominado, na manhã de hoje, pela felicidade provocada pela vitória sobre o FC Porto no clássico, como atesta a publicação de David Neres na conta do Instagram.

«Bom dia», anunciou o brasileiro, ilustrando a mensagem com fotografias do jogo com os dragões, duas das quais abraçado a Di María. Foi preciso esperar pouco por reações, entre as quais de alguns ex-jogadores. O caso de Neres ilustra bem o que aconteceu com o resto dos companheiros.

Jogou no Benfica em 1997 e 1998, quando partiu deixou saudade nos adeptos, mas também ele não mais deixou de sentir o clube. Amaral, 50 anos, antigo médio internacional brasileiro está longe no Brasil mas entrou na festa de David Neres, quem trata por filho, pelas semelhanças físicas, como confessou a A BOLA. 

«Ai, ai, ai, ui, ui, ui, momento abençoado por Deus entre amigos», escreveu Amaral, nos comentários à mensagem de David Neres, publicando emojis de corações vermelhos.

Ainda nos comentários da mesma publicação, entraram em cena Gilberto, antigo lateral-direito do Benfica, agora no Bahia, Leo Kokubo ou Chiquinho, mas as manifestações mais fortes terão sido de Morato, que considerou o companheiro um «monstro», ou de Gonçalo Ramos, que sentenciou: «Craque, irmão.»

Di María também reagiu à vitória do Benfica e foi saudado pelo compatriota Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa com o qual celebrou a conquista do Mundial. «As finais», assinalou Dibu, numa referência aos golos decisivos de Di María nos jogos mais importantes.

Nicolás Otamendi partilhou a alegria por «uma vitória importante em casa perante os adeptos», um jogo sem sofrer golos e mais três pontos. «Grande, pá», disparou Grimaldo. Darwin Núñez e Gonçalo Ramos também estavam atentos e as reações são testemunhos da importância do central argentino no plantel. «Capitão», atirou o avançado do Liverpool, com um emoji a ilustrar a continência. «General», assinalou o avançado do PSG. O canoísta Fernando Pimenta, um dos homenageados ao intervalo no clássico, nem precisou de muitas palavras. «Não passa nada», escreveu, complementando com emojis de um muro.

«O clássico é nosso», partilhou Kokçu, que chamou a atenção do avançado Santiago Gimémez, do Feyenoord, alvo do Benfica no verão. «Boa craque», elogiou o mexicano.

«Irei lembrar-me do meu primeiro clássico para o resto da vida. Vitória e primeiro jogo pelo Benfica sem sofrer golos. O jogo foi muito importante para mim», escreveu Anatoliy Trubin no Instagram. Em Londres, o compatriota Mykhailo Mudryk não deixou escapar a felicidade do guarda-redes e reagiu com emojis de um coração e de mãos a simular uma vénia.