13 dezembro 2024, 15:19
Aves SAD: duelo diante do Benfica para acabar série infernal
Avenses não vencem desde 20 de outubro. Para a Liga, temos de recuar até 14 de setembro para encontrar o último triunfo
Aves SAD recebe, às 18 horas deste domingo, o Benfica. Formação avense não vence há oito jornadas; cenário oposto ao dos encarnados
Na antevisão da partida frente ao Benfica, referente à 14.ª jornada da Liga, que se disputará este domingo, às 18 horas, na Vila das Aves, o treinador do Aves SAD, Daniel Ramos, mostrou-se confiante no trabalho desenvolvido pela equipa ao longo da semana. Apesar do desafio que representa defrontar um adversário em grande momento de forma, o técnico acredita que a sua equipa estará à altura para dar uma resposta positiva.
«É bom, quem não quer jogar estes jogos? Nós queremos, são especiais. Mediaticamente nem se coloca em causa, basta ver a cobertura que fazem neste tipo de jogos, é diferente. Para nós, percebemos o mediatismo, mas o que conta na tabela são três pontos. Este jogo, apesar de tudo, um empate não vale dois pontos nem uma vitória vale quatro. Temos ambição e confiança no que fizemos durante a semana. Temos melhorado e vamos disputar o jogo da melhor forma.»
O Benfica atravessa um momento favorável, com uma sequência de oito vitórias consecutivas no campeonato, e Daniel Ramos reconheceu que muito se deve ao trabalho de Bruno Lage.
«O Benfica está forte. Venceu todos os jogos fora de casa com o Bruno Lage no comando. Com mais ou menos dificuldades, tem conseguido bons resultados, por vezes de forma não tão evidente, nem tão exuberante. Tem sido uma equipa competitiva e forte, melhorando jogo após jogo e consolidando a ideia. Estes encontros podem fazer com que a equipa não esteja tão confortável em vários momentos. Vamos estar mais a defender do que a atacar, é normal, mas temos de ser competentes nesses dois momentos, sabendo a valia deles. Será um desafio porque queremos mostrarmos aquilo que temos vindo a trabalhar.»
13 dezembro 2024, 15:19
Avenses não vencem desde 20 de outubro. Para a Liga, temos de recuar até 14 de setembro para encontrar o último triunfo
Estamos numa pré-época acelerada, temos andado a viver a mil. O dia devia ter mais de 24 horas, e não é para dormir mais, mas sim para trabalhar mais
Sobre a série de oito jogos sem vencer do Aves SAD, Daniel Ramos preferiu focar-se no presente e na evolução da equipa.
«O que está para trás não me interessa e tem pouco relevo no futuro. Já o disse, este é um bom ponto de partida para a minha equipa, onde se pode fazer melhorias ofensivas e defensivas nos vários momentos de jogo. Isto fará com que a equipa seja competente. Estamos numa pré-época acelerada, temos andado a viver a mil. O dia devia ter mais de 24 horas, e não é para dormir mais, mas sim para trabalhar mais. Estamos a trabalhar para melhorar comportamentos. O meu staff tem estado a trabalhar muito.»
Quanto ao plano para travar as investidas do Benfica, que está a dois pontos do líder Sporting e com um jogo a menos - Daniel Ramos salientou a necessidade de atenção às qualidades individuais e colectivas dos encarnados.
«Os perigos vêm de muitos lados, a lista é longa. Sabemos muito bem. Internamente já estão identificadas e vamos tentar controlar. Por vezes não vai ser possível. Lembrar que o Benfica também vai ter de anular a nossa ideia de jogo. Respeitar o Benfica, mas temos as nossas armas. No jogo contra o SC Braga [derrota por 0-1] podíamos ter marcado primeiro. Por vezes, dizem que estes jogos não são do nosso campeonato, mas são. A experiência e o passado dizem-me isso. Vamos tentar controlar as ameaças que o Benfica tem, e são reconhecidas, sejam individuais ou coletivas. Temos de estar atentos.»
Guillermo Ochoa, Lucas Moura, Rafael Rodrigues, Aburjania são 'cartas fora do baralho' para Daniel Ramos, devido a lesão, tal como Gustavo Assunção, mas este a cumprir castigo.