1 março 2024, 15:16
Ministério Público quer mais anos de prisão para Dani Alves
Procuradoria vai recorrer da pena de quatro anos e meio, opondo-se ao facto de a indemnização de 150.000 euros à vítima ter sido considerada atenuante
Advogado de defesa pediu a liberdade provisória do antigo jogador do Barcelona, que foi condenado por agressão sexual
O Tribunal Provincial de Barcelona recebe, esta terça-feira, uma audiência para avaliar a liberdade de Daniel Alves, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.
Tanto o brasileiro, como o Ministério Público, por razões diferentes, recorreram da sentença: o Ministério Público pede uma pena maior (9 anos) e a defesa pede a absolvição. Enquanto o recurso for avaliado, a advogada de Dani Alves pretende que o futebolista esteja em liberdade.
1 março 2024, 15:16
Procuradoria vai recorrer da pena de quatro anos e meio, opondo-se ao facto de a indemnização de 150.000 euros à vítima ter sido considerada atenuante
Num programa televisivo espanhol, o jornalista Carlos Quílez explicou que o ex-futebolista pode ser libertado da prisão, ainda esta semana, dependendo do que acontece no próximo dia 19 de março: «O recurso da defesa inclui uma questão: sim, entramos com um recurso, mas, entretanto, o meu cliente tem de ser libertado, provisoriamente, até que o recurso seja resolvido. Nesta audiência será visto se o Tribunal Provincial de Barcelona entende que o Sr. Alves, enquanto aguarda o que o Tribunal Superior diz sobre o seu recurso, tem de estar ou não na prisão. E é 50-50.»
«Não seria impossível, porque a sentença diz-nos que uma parte substancial do que a vítima disse na fase de investigação não é acreditada pelo tribunal. Eles não acreditam muito na atmosfera de terror», acrescentou o espanhol.