22 fevereiro 2024, 09:13
Daniel Alves condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual
Julgamento terminou a 7 de fevereiro e 15 dias depois foi conhecida a sentença
Jogador foi condenado a 4 anos e meio de prisão e vai aguardar apreciação do recurso em liberdade mediante pagamento de fiança
O Tribunal de Barcelona acedeu a conceder liberdade condicional a Daniel Alves, que há semanas foi condenado a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual. Alves foi julgado no início do mês por um delito de agressão sexual por violação de uma mulher de 23 anos na casa de banho da discoteca Sutton, em Barcelona, a 30 de dezembro de 2022.
22 fevereiro 2024, 09:13
Julgamento terminou a 7 de fevereiro e 15 dias depois foi conhecida a sentença
O antigo jogador terá de pagar uma fiança de 1 milhão de euros, e depois será libertado. Deverá comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona, onde foi realizado o seu julgamento. O tribunal impõe-lhe ainda a proibição de se aproximar a menos de mil metros da casa da queixosa, bem como do seu local de trabalho e de qualquer outro local por ela frequentado, bem como comunicar com ela.
Tanto Ministério Público como acusação particular e o jogador recorreram da sentença e agora Daniel Alves poderá esperar em liberdade, em Espanha, apreciação ao recurso. Os passaportes ficarão retidos, pelo que não poderá sair do país.
O jogador está detido há mais de um ano, desde 20 de janeiro de 2023, e agora pode esperar definição da sentença fora da cadeia.
Será o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha a apreciar o caso em primeira instância. Além da pena de prisão, o jogador foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 150 mil euros à vítima, reparação que lhe baixou a pena.
18 março 2024, 17:48
Advogado de defesa pediu a liberdade provisória do antigo jogador do Barcelona, que foi condenado por agressão sexual