Antigo jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual
Dani Alves, antigo internacional brasileiro condenado a quatro anos e meio de prisão por violação, pediu liberdade provisória enquanto aguarda a decisão dos recursos à sentença.
«Acredito na justiça. Não vou fugir», garantiu o antigo defesa, através de videoconferência, numa audiência que teve lugar esta terça-feira na 21.ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona.
A audiência realizou-se com o objetivo de decidir se Dani Alves fica em liberdade enquanto não é conhecido o resultado dos recursos apresentados pelos seus representantes, isto apesar da oposição do Ministério Público espanhol.
A Procuradoria mostrou-se contra esta possibilidade, devido ao risco de fuga, dada a capacidade económica do condenado, e devido à elevada sentença que lhe foi imposta. A decisão será conhecida nos próximos dias.
Em entrevista ao programa 'TardeAr', da 'Telecinco', antigo presidiário confirma plano de fuga do antigo lateral-direito para o Brasil, país que não tem acordo extradição com Espanha
O ex-jogador de 41 anos, recorde-se, foi condenado por violar uma mulher de 23 anos na casa de banho da discoteca Sutton, em Barcelona, a 30 de dezembro de 2022. Dani Alves já cumpriu um quarto da pena de quatro anos e meio de prisão a que foi sentenciado.