Dani Alves conta quarta versão, a segunda em tribunal

Espanha Dani Alves conta quarta versão, a segunda em tribunal

INTERNACIONAL17.04.202314:51

Daniel Alves assegurou esta segunda-feira, em que foi novamente a tribunal, que a relação sexual com uma jovem de 23 anos numa discoteca de Barcelona, no final de dezembro, foi consentida, contrariando a acusação de violação.

O jogador brasileiro, em prisão preventiva desde final de janeiro, solicitou nova audiência para voltar a contar a sua versão do acontecimento, agora mais 'alinhada' com o facto de ter sido encontrado sémen na análise médica à queixosa. Daniel Alves chegou a negar que tivesse havido sequer uma relação sexual da primeira vez que esteve perante a juíza que acompanha o caso, a 20 de janeiro, dia em que ficou detido.

O atleta tem demonstrado inconsistências nas suas declarações, que justificou agora como medidas para proteger a jovem em causa e esconder o sucedido da mulher, a modelo Joana Sanz, que entretanto terminou o casamento, após a infidelidade e a detenção.

Esta foi a sua segunda versão em tribunal, mas a quarta ao todo: o jogador disse inicialmente que não conhecia a jovem, mas apareceram depois imagens de videovigilância; reconheceu depois que se tinham encontrado na casa de banho mas nada tinha acontecido; mais tarde reconheceu que tinha ocorrido sexo oral, quando foram apresentadas provas biológicas. 

Tags: