Pau Cubarsí, central do Barcelona, explicou que a sua equipa tem de ser mais sólida defensivamente, comparativamente com o outro jogo na Luz, mas elogiou o seu adversário nos oitavos de final da UEFA Champions League

Cubarsí: «Jogar no Estádio da Luz é muito complicado»

Jogador do Barcelona elogiou bastante o Benfica e Pavlidis, mas apontou à conquista da UEFA Champions League, apesar de afirmar que se tem de pensar jogo a jogo

Cubarsí foi o jogador eleito para fazer a antevisão ao encontro entre Benfica e Barcelona, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League. No jogo da fase de Liga, em janeiro, o central foi titular no eixo do setor defensivo e, na quarta-feira, deverá repetir essa titularidade.

«Vai ser uma partida complicada, vamos tentar manter a baliza a zeros, evitar ocasiões e fazer golos. Creio que há muita juventude e energia positiva dentro de campo, é um orgulho jogar aqui. Vencer a UEFA Champions League? O Barça pode competir sempre por todos os títulos e é isso que temos de fazer. Este ano temos um melhor caminho? Não diria assim, jogo a jogo, estamos nas eliminatórias da melhor competição do mundo e cada jogo pode-se complicar. Temos de ir jogo a jogo e ganhar todos», começou por dizer, em conferência de imprensa, lembrando esse último jogo com os encarnados.

«A partida que jogámos aqui foi uma partida complicada. Ao intervalo estávamos a perder por 3-1, mas depois demos a volta e conseguimos um bom resultado. Por isso temos de estar atentos durante 95 minutos, durante toda a eliminatória. Jogar neste campo é muito complicado e já o vimos na ultima partida aqui. Fizeram um grande jogo e nós também, no ataque temos de estar atentos ao que podem fazer, têm grandes jogadores. Temos de estar sempre em cima deles», explicou, falando especificamente de Pavlidis.

«É um bom jogador do Benfica, que tem a qualidade. Está a jogar UEFA Champions League, a titular, é um grande jogador e está num bom momento, mas também há outros grandes jogadores no Benfica. Mas sim, é um grande jogador», garantiu, não revelando se é titular.

«Todos os centrais que estão... temos claro o que temos de fazer. Ajudamo-nos mutuamente, competimos e estamos concentrados para jogar. Desde o meu primeiro jogo na Champions, que foi um motivo de muito orgulho para mim e para a minha família, melhorei em bastantes aspetos. É estar concentrado durante todos os minutos da eliminatória e conseguir um resultado positivo», atirou, fugindo um pouco à questão, mas elogiando também o seu habitual colega no centro da defesa, Iñigo Martínez.

Por fim, Cubarsí disse, naturalmente, que era um sonho ganhar a competição com o Barcelona: «É o clube do meu coração e queremos ganhar o maximo de títulos possíveis, cumprir os objetivos. É uma eliminatória complicada com o Benfica e creio que temos todas as possiblidades.»