Mais uma reviravolta do Liverpool no ‘assalto’ ao topo da Premier League (vídeos dos golos)
Vitória sofrida da equipa de Jurgen Klopp permitiu ultrapassar o Arsenal, à condição. Expulsão de Ayew gerou reação dos visitantes
O Liverpool venceu, este sábado, no terreno do Crystal Palace, por 1-2, em mais uma reviravolta da equipa de Jurgen Klopp, esta que permite até a chegada ao primeiro lugar da Premier League, ainda que à condição (o Arsenal defronta o Aston Villa ainda esta tarde).
Durante a primeira parte, o Liverpool teve mais bola, mas nunca conseguiu ‘furar’ o ‘autocarro’ do Crystal Palace, que juntava muitos jogadores na sua grande área e tapava os caminhos para a baliza de Johnstone.
A grande ocasião dos primeiros 45 minutos foi mesmo do Crystal Palace, num lance conduzido por Ayew na direita, que cruzou para Jefferson Lerma. Alisson ainda se atrapalhou, mas conseguiu salvar.
Houve ainda um penálti para o Crystal Palace revertido pelo VAR e pelo árbitro da partida, mas, na segunda parte, aos 56 minutos, houve mesmo grande penalidade para a equipa da casa, que Jean-Philippe Mateta não desperdiçou.
A precisar de virar o jogo, Jurgen Klopp reagiu com substituições, tirando até o ponta de lança Darwin – com mais um jogo infeliz e quase sem oportunidades – mas não foi de imediato que o Liverpool voltou a estar por cima no jogo.
Só a expulsão de Ayew, aos 75 minutos, mudou o rumo da partida, tendo Salah feito no minuto seguinte o empate, o seu golo 200 com a camisola do Liverpool.
A reviravolta chegou já no período de descontos, por Harvey Elliott, e Alisson ainda teve de evitar o empate nos últimos momentos. O Liverpool soma agora 37 pontos e fica à espera de ver o que faz o Arsenal, com 36 à entrada para esta jornada.
Recorde as incidências do jogo e veja os vídeos dos golos:
TERMINA O JOGO!
Vitória do Liverpool por 1-2, em mais uma reviravolta da equipa de Klopp.
QUASE O EMPATE DO CRYSTAL PALACE! Numa bola parada, Alisson salva o Liverpool de sofrer o empate.
Golo anulado a Luis Díaz por fora de jogo. Se for, é milimétrico...
ESTÁ FEITA A REVIRAVOLTA! Marca Harvey Elliott, que já tinha provocado a expulsão de Ayew.
O Crystal Palace muda de guarda-redes para os minutos finais: sai o lesionado Sam Johnstone e entra Remi Matthews.
A expulsão 'acordou' o Liverpool, que fez o empate logo de seguida e 'carrega' agora na área do Crystal Palace. Vai ser sofrer até ao fim!
GOLO DO LIVERPOOL! O golo 200 de Salah. Podia ter sido penálti para o Liverpool durante a jogada, mas o árbitro não assinalou e a bola sobrou para o egípcio, que, com alguma sorte, fez o empate.
CARTÃO VERMELHO PARA JORDAN AYEW! Estava a fazer uma exibição muito positiva, mas não se conseguiu precaver do cartão amarelo que já tinha e o Crystal Palace passa agora a jogar com 10.
Sai agora Darwin, que teve hoje um jogo infeliz. Poucas oportunidades e, a precisar de virar o resultado, Klopp opta por tirar o seu ponta de lança.
Com as substituições de Klopp, era de esperar que o Liverpool fosse para cima do Crystal Palace, mas neste momento é a equipa da casa que está a conseguir criar mais perigo.
PENÁLTI E GOLO PARA O CRYSTAL PALACE! Impressionante desatenção da defesa do Liverpool. Jean-Philippe Mateta sofre e marca a grande penalidade.
Começa a segunda parte!
Ambos os treinadores fazem uma substituição para tentar mudar o rumo do jogo e desfazer o nulo.
Intervalo!
Mantém-se o 0-0 inicial. O Liverpool teve mais bola nos primeiros 45 minutos, mas não está a conseguir 'furar' o 'autocarro' do Crystal Palace e criar perigo junta à baliza adversária. Por outro lado, a equipa da casa teve a oportunidade mais flagrante de golo e ainda viu um penálti ser assinalado - e depois revertido - pelo árbitro.
O Liverpool está outra vez mais por cima do jogo, mas as tentativas de remate dos visitantes continuam a bater no 'muro' que é a equipa do Crystal Palace, muito junta e próxima da sua baliza.
O Crystal Palace está a conseguir sair melhor em contra-ataque, surpreendendo a defesa do Liverpool. O jogo está a mudar...
PENÁLTI para o Crystal Palace revertido! Foi cometido por Virgil van Dijk, mas, no início do lance, parece falta sobre Endo. O árbitro recebe indicação do VAR e vai rever o lance, anulando a sua decisão.
Crystal Palace muito perto do golo! Lance de Ayew pela direita, a cruzar para Jefferson Lerma. Alisson safou como conseguiu!
Quando o Liverpool ataca, a equipa do Crystal Palace concentra-se na sua grande área e tenta tapar todos os caminhos para a baliza de Johnstone. Os visitantes veem-se obrigados a rematar de mais longe e muitas vezes acertam nos corpos dos defesas adversários.
Ao minuto 12, alguma emoção junto das duas balizas. Primeiro a defesa do Liverpool evitou um lance de ataque da equipa da casa e depois, em contra-ataque, Salah tentou cruzar para Darwin, mas o guarda-redes Sam Johnstone agarrou primeiro.
O Liverpool está a ter mais posse de bola e a tentar sair em construção, mas a equipa do Crystal Palace está a conseguir fechar bem. Até agora, o lance de maior perigo foi um remate à entrada da área de Tsimikas.
Começa a partida!
Pontapé de saída dado no Selhurst Park Stadium.
Duarante o aquecimento, Darwin passa para Luis Díaz e olhem só este domínio:
O capitão Joel Ward cumpre hoje 350 jogos no Crystal Palace, conforme assinalado pelo clube nas redes sociais:
Os jogadores do Liverpool passeiam no relvado. Trent Alexander-Arnold, que marcou o golo decisivo na vitória do Liverpool sobre o Fulham por 4-3 na última jornada da Premier League, subiu ao relvado do estádio do Crystal Palace de auscultadores nos ouvidos:
A chegada dos jogadores do Liverpool ao estádio:
O onze do Liverpool:
O onze do Crystal Palace:
A vista do estádio do Crystal Palace que os adeptos do Liverpool vão ter: