Vitória vence pela margem mínima e iguala, provisoriamente, a pontuação do quarto classificado; avançado português voltou a resolver mais um jogo
Uma entrada forte do V. Guimarães na partida, que chegou mesmo a enviar a bola à trave da baliza do Moreirense, mesmo que tenha sido na sequência de um cruzamento mal executado por Jota Silva. Aos sete minutos, mais uma excelente jogada de Jota, conduzindo a bola e evitando os jogadores adversários, que depois libertou para Bruno Gaspar: o domínio do lateral não foi o melhor, ainda rematou, mas Kewin defendeu para canto.
Pouco depois, as escorregadelas foram protagonistas. Primeiro Tomás Ribeiro foi ao relvado com a bola controlada e permitiu que o Moreirense partisse para a área de Charles, mas depois do cruzamento foi João Camacho a escorregar e a falhar a hipótese de rematar, quando estava em boa posição.
Aos 26’ foi a vez do Moreirense colocar uma bola na trave do V. Guimarães, mas Mingotti foi apanhado em fora-de-jogo. Até ao intervalo, o jogo entrou num ritmo mais baixo e com várias batalhas a meio-campo, com poucas aproximações às balizas.
Médio realizou um excelente jogo, pautando os tempos da equipa de Moreira de Cónegos; visitantes tiveram poucas oportunidades e foram incapazes de criar real perigo para a baliza de Charles.
A segunda parte começou, exatamente, como tinha terminado a primeira, ou seja, sem lances de perigo e com as equipas longe das áreas. Só perto do minuto 60 houve algo digno de registo, com João Mendes num bom lance, a rematar ao lado. Na resposta (66’), João Camacho cabeceia já na pequena área, mas a bola saiu pouco por cima.
Avançado português resolveu o encontro com um belo golo; apontou o quarto tento consecutivo na Liga.
O jogo abriu e chegou o primeiro golo pelo inevitável Jota Silva. Com a entrada de Kaio César, aos 67’, o avançado português passou para o lado esquerdo do ataque e depois de um bom cruzamento de Bruno Gaspar correspondeu com um belo cabeceamento para o fundo das redes.
O jovem extremo brasileiro mexeu mesmo com o jogo e pelos 75 minutos tentou a sorte, mas Kewin estava atento e defendeu o bom remate. Até final, Matheus Aiás entrou (88’) e podia ter empatado logo de seguida, mas Charles opôs-se com qualidade. Com este triunfo, V. Guimarães selou, praticamente, o 5.º lugar na Liga, deixando o Moreirense a onze pontos de distância, assim como igualou o rival SC Braga (joga segunda-feira) na 4.ª posição.