Cristiano Ronaldo e um regresso à Liga dos Campeões: «Nunca se sabe...»
Cristiano Ronaldo com o galardão (EPA/Sebastien Nogier)

Cristiano Ronaldo e um regresso à Liga dos Campeões: «Nunca se sabe...»

INTERNACIONAL29.08.202417:30

Astro português foi homenageado pela UEFA durante o sorteio da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo foi distinguido pela UEFA, durante o sorteio da Liga dos Campeões, por ser o melhor marcador de sempre da competição (140 golos em 183 jogos). Na altura em que aceitou o galardão, o astro português não escondeu a satisfação, enquanto relembrava os momentos na prova: «Como sabem, a Liga dos Campeões é o maior no futebol, os recordes falam por si, mas o prazer de jogar nesta competição, como dizem... a motivação quando ouvem a música, é de loucos. Para mim é especial, porque ganhei tantas vezes, os troféus, os títulos de melhor marcador. É muito bom estar aqui, tive boas memórias quando cheguei aqui ao Mónaco para esta gala.»

O capitão da Seleção Nacional não fechou totalmente a porta a um regresso à competição: «As nossas vidas são memórias, portanto tenho boas memórias. Não digo que possa regressar, nunca se sabe, mas vamos ver o que o futuro traz.»

Convidado a escolher qual das cinco Champions conquistadas lhe trouxe mais felicidade, o avançado recordou o primeiro título, ao serviço do Manchester United, em 2008, mas não esqueceu o Real Madrid: «É difícil escolher um momento, mas pensas sempre no primeiro título. Lembro-me quando estava em Manchester, marquei também, falhei um penálti também. Lembro-me que foi muito especial, mas também tenho de falar sobre o Real Madrid, porque ganhei quatro vezes lá. Todas as histórias, em Lisboa, em frente dos portugueses, foi especial. Porque o Real Madrid não ganhava há muito tempo, era o jogador mais caro do mundo, e havia pressão... 'quando vais ganhar a Liga dos Campeões?'. Os golos e a Liga dos campeões são como ketchup, quando começam a ganhar, continuam. Claro que tenho espaço [para o troféu], vai ter um espaço especial para o meu museu na Madeira, podem ir lá visitar.»

Também o presidente da UEFA, Alexander Ceferin, falou sobre as conquistas do craque luso e reforçou o desejo de que o jogador de 39 anos volte a atuar na prova: «Para falar da carreira de Cristiano precisamos de uma hora ou duas, uma carreira tão bem sucedida. Se pensarmos em Liga dos Campeões, em futebol, pensamos em Cristiano Ronaldo. Um grande jogador que merece isto. Tenho um problema com o Cristiano Ronaldo, porque ele já não joga a melhor competição do mundo, mas esperemos que regresse, um dia.»