Cristiano Bacci e a estreia de Petit: «Já tenho muito em que pensar...»
Cristiano Bacci, treinador do Boavista (FOTO: BOAVISTA FC)

Cristiano Bacci e a estreia de Petit: «Já tenho muito em que pensar...»

Treinador dos axadrezados fez a antevisão da partida contra o Rio Ave, e não está preocupado com a mudança técnica no adversário: «Não é a primeira vez para nós»

Cristiano Bacci fez esta sexta-feira a projeção do encontro contra o Rio Ave, sábado, às 20h30, no Estádio do Bessa. E a primeira questão foi, inevitavelmente, a mudança técnica nos vila-condenses, com a entrada de Petit, treinador que conhece muito bem o Boavista.

«Não é a primeira vez que isso acontece, já defrontámos equipas com mudanças de treinador. Tenho o foco apenas naquilo que é o futebol, portanto, não vai mudar nada. A equipa está bem, trabalhou bem e quer dar o máximo. Eu já tenho muitas coisas a pensar no meu trabalho, não penso no trabalho dos outros, o foco é na nossa estratégia», declarou o italiano.

Pedro Gomes desfalca Boavista

3 novembro 2024, 16:06

Pedro Gomes desfalca Boavista

Triunfo dos axadrezados em Barcelos reavivou a chama da equipa, mas agora Bacci tem um problema para resolver na defesa para a receção ao Rio Ave, sábado

O triunfo em Barcelos elevou o estado anímico da equipa, mas Bacci quer concentração e moderação: «Fizemos um bom jogo e finalmente chegámos à vitória. Não quer dizer que não tivéssemos noutros jogos merecido também a vitória. É preciso manter os pés no chão. O nosso pensamento positivo tem de ser no sentido de melhorar e acabou.»

«É normal que as vitórias nos ajudem a viver melhor a semana, a elevar a confiança dos jogadores, mas o nosso foco tem de ser sempre nas coisas que trabalhamos. Nada vai mudar a nossa preparação», garantiu.

Em Barcelos, o Boavista jogou em 4x4x2 quando tinha posse da bola. «Mudamos muitas vezes o sistema, é no sentido de encontrar a melhor forma de defrontar o adversário e espremer o melhor dos jogadores. É sempre assim, não vou atrás de números, mas de uma ideia de jogo», explicou.

Pedro Gomes, castigado, falha a partida diante do Rio Ave, assim como Luís Pires, João Gonçalves e Manuel Namora, todos lesionados. A ausência do primeiro abre uma vaga no lado direito da defesa, onde não abundam soluções. Bacci não abriu o livro: «Não é a primeira vez que temos de inventar algo diferente. Estamos a trabalhar em duas ou três opções, mas não está decidido»