Costa do Marfim quer Hervé Renard emprestado para o CAN
IMAGO / PanoramiC

Costa do Marfim quer Hervé Renard emprestado para o CAN

INTERNACIONAL25.01.202417:19

Federação costa-marfinense já efetuou contactos para ter o treinador da seleção feminina francesa por 'empréstimo' até ao final da competição

O despedimento de Jean-Louis Gasset pode vir a custar caro à federação costa-marfinense. O selecionador foi demitido com os anfitriões ainda com hipóteses de vir a disputar os oitavos de final do Campeonato Africano das Nações, o que acabou por acontecer. 

A Costa do Marfim apurou-se como um dos melhores terceiros classificados e, na segunda-feira, tem encontro marcado com o Senegal e nenhum técnico principal para orientar a equipa.

Como resolver a situação? Pedindo um treinador emprestado. Pelo menos, foi essa a ideia dos dirigentes, de acordo com o L'Equipe. O escolhido é, nada mais nada menos, que um bom e velho conhecido da Costa do Marfim: Hervé Renard, que orientou a equipa à conquista do CAN em 2015.

A federação costa-marfinense já entrou em contacto com o atual selecionador da seleção feminina francesa, mas o objetivo não é retirá-lo em definitivo da seleção francesa, com quem tem contrato até agosto de 2024. Trata-se de, apenas, um empréstimo até ao fim do CAN e já a pensar no jogo com o Senegal.