Corinthians vence Flamengo em jogo com três expulsões
Entrada dura de Yuri Alberto sobre Wesley deu origem aos confrontos entre os jogadores das duas equipas; no plano desportivo, golo de Romero garantiu importante triunfo em dia de aniversário
Foi com três expulsões e com muita confusão à mistura que terminou a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, por 2-1, em jogo a contar para 25.ª jornada do Brasileirão.
No centro da questão esteve uma entrada dura, por trás, de Yuri Alberto sobre Wesley, já no período de compensação, que motivou confrontos entre os jogadores das duas equipas, tendo terminado com as expulsões do corinthiano Cacá e de Carlos Alcaraz, médio argentino que cumpria a estreia pelo mengão, além da aplicada ao avançado brasileiro.
Quanto ao jogo em si, o aflito Corinthians entrou determinado em resolver o mais rápido possível a sua situação da classificação e, à passagem do minuto 26, já se encontrava em vantagem no marcador graças ao golo de Talles Magno.
Desatenção de David Luiz na marcação a Yuri Alberto, e o avançado brasileiro teve tempo e espaço para servir o companheiro ao segundo poste, que só teve de cabecear para o golo.
Antes do intervalo, o Flamengo acabaria por chegar ao empate, de grande penalidade, após mão na bola de José Martinez dentro da área. Na marca dos onze metros, Pedro não tremeu e bateu Hugo Souza, ex-Chaves, para o 1-1.
Contudo, este seria mesmo o jogo do timão e, à hora de jogo, Romero apareceu nas costas da defensiva adversária para oferecer a vitória ao Corinthians no dia em que o clube celebra o seu aniversário.
Com este resultado, o Flamengo passa a ocupar o 4.º lugar da classificação, com 44 pontos, enquanto o Corinthians mantém-se na 17.ª posição - a última que garante a despromoção -, mas agora com 25 pontos conquistados.