20 junho 2024, 09:32
Brasil: Artur Jorge com liderança em risco, Petit a sorrir, António Oliveira em queda
Botafogo empatou na compensação, Cuiabá bateu São Paulo
Desempenho do técnico português não é consensual dentro do clube paulista; treinador pede reforços
Sem vencer há seis jornadas e com apenas uma vitória no Brasileirão, o Corinthians está em zona de despromoção – 17.º lugar – e, por isso, o futuro do técnico português António Oliveira no clube é cada vez mais incerto.
20 junho 2024, 09:32
Botafogo empatou na compensação, Cuiabá bateu São Paulo
O Globoesporte destaca esta quinta-feira que, apesar de o clube ter recentemente perdido jogadores importantes como o guarda-redes Cássio e o médio Paulinho, a direção corintiana julga que o desempenho da equipa devia ser melhor. No entanto, o despedimento do treinador português ainda não será um dado consumado, uma vez que tal seria visto como um erro de recrutamento por parte da direção do clube, que despendeu pouco mais de 2 milhões de euro para contratar Oliveira ao Cuiabá no passado mês de fevereiro.
António Oliveira, por seu lado, tem reclamado das várias mudanças no plantel e pede reforços para fazer face às exigências do clube.
«Temos sofrido muitos reveses no nosso plantel, entre saídas e lesões, o que reduz cada vez mais as nossas opções. Há uma necessidade clara de reforço da equipa, mas que agora não podemos reforçar [a janela de transferências no Brasil abre a 10 de julho]», disse recentemente o técnico em conferência de imprensa.
«Como treinador, quero ter 20 jogadores com capacidade para competir dentro da sua posição. Basicamente é ter dois jogadores por posição, com capacidade de competirem por ela», completou.
Chegado ao Corinthians no início da época, António Oliveira soma 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas pelo timão.