António Oliveira irritado com pergunta após derrota: «Não é PlayStation»
Treinador do Corinthians não gostou de ser questionado sobre descida
Após a derrota do Corinthians com o Flamengo (0-2), para o Brasileirão, António Oliveira foi confrontado com a possibilidade de a equipa descer de divisão e não gostou da pergunta.
«Falam de descida à sexta jornada? Sabemos da nossa realidade e vamos trabalhar mais para conquistar mais pontos», reagiu o técnico do timão em conferência de imprensa, falando dos erros cometidos.
«Tem a ver com eficácia. Temos de trazer números. Se não se faz golo em frente à baliza é eficácia, não criação. Contra o Nacional não tivemos expectativa alta e fizemos dois golos. Não é PlayStation ou Football Manager, senão todos seriam treinadores», defendeu o técnico luso.
Quanto ao esquema de três centrais, rejeitou que tenha tido impacto no desaire: «Sobre o ponto de vista estrutural, nada a ver com o resultado final. A expectativa de golo do Corinthians foi superior à do Flamengo. Não foi por ter linha de quatro que criámos mais situações depois (...) A eficácia dita o resultado final. Não tem a ver com estruturas, mas com atitudes, comportamentos cumpridos ou não, taxa de golo, entregar a bola.»