Copa América: Uruguai só sabe ganhar, anfitriões EUA estão fora com polémica
Festa no golo de Mathias Olivera (Imago)

Copa América: Uruguai só sabe ganhar, anfitriões EUA estão fora com polémica

INTERNACIONAL02.07.202409:55

Golo de Olivera muito contestado

O Uruguai venceu esta noite os EUA por 1-0 e deixou os anfitriões foram da próxima fase da Copa América. A celeste fechou o Grupo C só com vitórias, passando em primeiro.

No estádio Arrowhead, em Kansas, Mathías Olivera marcou o golo vencedor para o Uruguai, um lance polémico pela colocação das linhas de fora de jogo - o jogador parece estar à frente da linha.

Os protestos foram tais da parte dos EUA, que no final o árbitro nem apertou a mão ao americano Christian Pulisic.

O guarda-redes do Sporting, Franco Israel, não saiu do banco, mais uma vez.

O jogo ficou ainda marcado pela lesão do uruguaio Maximiliano Araújo, que saiu aos 27 após um choque de cabeça.  O Uruguai comunicou depois uma atualização sobre o estado do jogador: «Maximiliano Araújo está bem, teve que ser substituído devido a um trauma na cabeça. Serão realizados os testes necessários.»

Quem passa em segundo neste grupo é o Panamá, que no estádio Inter&Co, em Orlando, fez melhor resultado que os Estados Unidos e venceu por 3-1 a Bolívia. Fajardo adiantou o panamianos aos 22 e a Bolívia ainda empatou aos 69 por Bruno Miranda, mas o Panamá colocou-se novamente na frente aos 74 por Eduardo Guerrero e viria a marcar o terceiro aos 90+1, com golo de César Yanis, que entrara para o lugar de Jovani Welch, do Académico de Viseu.

Uruguai e Panamá esperam pelo fecho do Grupo D para descobrir adversários – de momento Colômbia, já apurada, e Brasil.