Contestação no FC Porto: «Se calhar não são portistas que têm escrito essas coisas»

João Pinto falou à RTP, à margem de um evento da Associação de Futebol de Melgaço

João Pinto devalorizou os momentos recentes de contestação a Villas-Boas e Vítor Bruno, como as mensagens deixadas em paredes perto do Dragão.

Em declarações à RTP, à margem de um evento da Associação de Futebol de Melgaço que reuniu antigas glórias do futebol, o ex-jogador do FC Porto apelou à união dos adeptos, considerando que a onda de contestação vem de pessoas que «não são portistas.»

«Se calhar não são pessoas portistas que têm escrito essas coisas e dito muitas coisas daquilo que veem na comunicação social. Nós no FC Porto já somos poucos para conseguir aquilo que todos nós queremos, que é vitórias e ganhar títulos. Faço votos para que a massa associativa do FC Porto esteja toda junta e a puxar pelo FC Porto», sublinhou João Pinto.

Sobre o momento atual da equipa principal, o eterno camisola 2 dos dragões vincou a juventude e o potencial do conjunto orientado por Vítor Bruno, que vai lutar «pelos lugares cimeiros» da Liga: «O FC Porto em todos os campeonatos que entra é com o pensamento de ir o mais longe possível e, se possível, ganhá-los, embora neste momento tenha uma equipa muito jovem. Mas pelo campeonato que está a fazer, pelo início de época que tem feito, acho que vamos ter uma equipa que, quanto mais tempo passar, melhor estará e irá lutar pelos lugares cimeiros do campeonato.»