Central deve entrar nas contas de Rúben Amorim para a partida de dia 3 de agosto, em Aveiro, com o FC Porto; expulsão no jogo com o Sevilha terá custos no Troféu Cinco Violinos: cumprirá castigo
Diomande, central do Sporting, estará disponível para entrar nas contas de Rúben Amorim para a final da Supertaça, com o FC Porto, a 3 de agosto em Aveiro.
A BOLA obteve a confirmação de que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já informou Sporting e jogador de que não haverá lugar a implicações disciplinares na Supertaça recorrentes da expulsão na partida com o Sevilha.
Diomande terá de cumprir, isso sim, um jogo de suspensão este sábado, no Troféu Cinco Violinos, que colocará frente a frente em Alvalade Sporting e Athletic Bilbao.
Treinador já tem em mente muralha defensiva para a temporada e salvo algum problema de última hora será aquele que irá a jogo na Supertaça. Debast parte na frente para a direita, Diomande assume-se como novo 'patrão' e Inácio reforça estatuto na esquerda
A BOLA dera conta, no final do encontro entre Sporting e Sevilha, de que o relatório do árbitro Fábio Veríssimo seria decisivo. Se fizesse referência a uma ação grave do sportinguista, então poderia haver lugar a suspensão na Supertaça, mas o simples facto de ter sido expulso por agarrar adversário a caminho da baliza não é merecedor de intervenção diferente por parte do Conselho de Disciplina da FPF.
Fábio Veríssimo, refira-se ainda, deu a conhecer o seu relatório em tempo útil, para que a decisão pudesse ser rapidamente tomada, e conhecida, possibilitando que a preparação do Sporting não seja condicionada.
Os leões, refira-se, não poderão contar com Matheus Reis e St. Juste, castigados, para a Supertaça, estando, por isso, a contar com Diomande para o eixo central da defesa.