«Confiantes para um jogo de nível altíssimo»

Milan «Confiantes para um jogo de nível altíssimo»

INTERNACIONAL17.04.202317:06

O técnico do AC Milan, Stefano Pioli, de 57 anos, está confiante que a equipa que orienta vai conseguir passar às meias-finais da Champions, após o 1-0 da primeira mão, em San Siro (Milão), para o encontro da segunda mão dos quartos de final da prova da UEFA, na terça-feira, dia 18, no Estádio Diego Armando Maradona, diante do líder destacado da Serie A italiana, o Nápoles (21 horas locais, menos uma wem Portugal continental).

«Estamos totalmente concentrados e determinados para passarmos à próxima ronda. Sabemos que nos espera um ambiente completamente diferente do que tivemos em San Siro e daquele que se registou quando lá jogámos este mês para o campeonato [golearam 4-0, com os fãs do Nápoles, a vaiarem a sua equipa]. Estamos cientes disso, mas fiquem sabendo que atmosferas dessas, adversas, nos dão ainda mais energia e motivação», afirmou, esta segunda-feira, o técnico ‘nerazzurri’, na antevisão do duelo do qual sairá o rival de Inter de Milão ou Benfica nas meias-finais da prova.

«Vou fazer algumas mudanças na equipa, e acredito que o Nápoles também. Cada jogo tem a sua história. Jogarmos de novo, pela terceira vez em pouco tempo, duas semanas, com o mesmo adversário [Nápoles, uma para a Serie A, duas na Champions] é estranho, sim. Mas não vem mal ao mundo por isso: é um jogo que deve ser celebrado! É a oportunidade, para ambas as equipas, de chegarem às meias-finais da Champions. Será um bom jogo, com qualidade, determinação, concentração, intensidade e energia. Será jogado a um nível altíssimo. Estamos confiantes», afirmou o técnico do campeão de Itália.

«A confiança é maior não apenas porque já vencemos o Nápoles, mas porque todos sabem o que está em jogo. Sabemos como devemos jogar, e jogaremos com confiança! Temos uma pequena vantagem [1-0], mas o Nápoles, em cada jogo em cada nesta Champions marcou uma média de três golos em cada encontro, e a equipas como o [Glasgow] Rangers, [Eintracht] Frankfurt, Ajax e Liverpool. Estamos com uma curta vantagem, mas vamos ter de fazer muito melhor para seguir em frente na prova, pois sei que o Nápoles jogará bem», vaticinou Stefano Pioli, que conta com o avançado português Rafael Leão como um dos trunfos para atingir as 'meias' da competição.

«Todos têm de perceber que se vê uma boa equipa também, e principalmente, quando não temos a bola: aí sobressai o trabalho coletivo, a organização. Não de forma individual, apenas em equipa seremos bem-sucedidos. Vamos para o jogo determinados em pressionar alto quando o Nápoles tiver a bola, o que facilitará a vida aos nossos defesas diante de um ataque fortíssimo como é o do Nápoles», concluiu Stefano Pioli esta segunda-feira, citado na página do clube na rede social Twitter.