Conceição: «Desconfio dessas 'pseudo' crises»
Treinador do FC Porto diz que só uma «grandíssima noite» dos dragões permitirá chegar ao resultado desejado, a vitória
Na antevisão do jogo com o Barcelona, Sérgio Conceição considera que o FC Porto tem de entrar com personalidade para bater aquela que considera ser uma equipa de enrome valor, afastando a ideia de que o Barça vive uma crise profunda.
«Estamos perante dois clubes com mais presenças na maior prova de clubes do mundo, por isso essas ‘pseudo’ crises são muito passageiras. Neste tipo de clubes há jogadores que são grandíssimos campeões e que nos momentos menos positivos conseguem meter cá para fora algo mais, pelo que desconfio desses resultados menos positivos, até porque recentemente perderam com o Real Madrid, jogo sempre muito disputado, e sim, se calhar o jogo menos conseguido foi com o Shakhtar. Tirando isso vamos encontrar uma equipa fortíssima, cheia de bons jogadores em todos os setores, um treinador com experiência nesta competição», é a convicção do treinador do FC Porto
«Um bom resultado será a vitória, sem dúvida, como o Galeno disse, espero uma grande noite, porque será preciso uma grandíssima noite para levarmos daqui a vitória. Temos de roçar a perfeição contra uma equipa como o Barcelona. Estes jogos são sempre de altíssimo nível e olhamos para o outro lado e o plantel do Barcelona, e todos os setores estão cheios de grandes jogadores. Sei que pelo histórico recente o Barça não tem entrado tão bem nos jogos, mas que nas segundas partes e parte final mostra a força do seu coletivo. Com jogadores e treinadores tão experientes não vão sentir nenhum tipo de pressão extra. Vão querer ganhar, é a pressão normal de um jogo da Liga dos Campeões. Nós também estamos pressionados para de quatro a quatro dias dar respostas em todas as competições nacionais e internacionais, a pressão é igual em todo o lado, essa pressão até é positiva na minha opinião», acrescentou.