Como um jogo de ténis de mesa estragou o ambiente da Coreia do Sul na Taça Asiática
Heung-min Son e Kang-in Lee envolveram-se em confrontos durante a Taça da Ásia (IMAGO)

Como um jogo de ténis de mesa estragou o ambiente da Coreia do Sul na Taça Asiática

INTERNACIONAL07.06.202422:40

Ex-selecionador sul-coreano falou dos desacatos antes da derrota com a Jordânia na meia-final da Taça da Ásia

Na última edição da Taça da Ásia, a favorita Coreia do Sul foi eliminada na meia-final pela Jordânia, um resultado surpreendente dado o poder teórico de uma das mais fortes seleções do continente. Antes dessa partida, porém, houve um confronto entre duas das estrelas, Heung-min Son, do Tottenham, e Kang-in Lee, do PSG.

O então selecionador, Jurgen Klinsmann - que perdeu o cargo após a eliminação - explicou a génese deste desentendimento. «Os mais novos foram para a sala ao lado jogar ténis de mesa. Começou a ficar cada vez mais barulhento e o Son foi ver o que se passava. De repente, houve uma discussão entre ele e o Kang-in Lee e começaram numa briga. O dedo do Lee ficou deslocado. Não fazíamos ideia do que se estava a passar. Dava para ver o espírito de equipa ir por água abaixo», explica o alemão.

Este foi, porém, um momento de iluminação, diz: «Disse aos meus adjuntos 'Já está. Esta equipa não consegue enfrentar uma meia-final contra uma equipa mais estável e fisicamente forte», concluiu, com razão, uma vez que, como anteriormente mencionado, a Coreia do Sul tombou aos pés dos jordanos. Kang-in Lee retratou-se logo após o sucedido e Son admitiu que a divergência estava sanada.