2 novembro 2023, 16:21
Boavista: Petit aproxima-se de marca redonda
Treinador de 47 anos deverá atingir os 200 jogos no comando das panteras ainda esta época, sendo já o terceiro com mais partidas na história do clube
Muita intensidade na primeira sessão no relvado e no balneário falou ao coração dos jogadores; primeiro jogo é com o Boavista, onde se formou, foi campeão nacional em 2000/2001 e fez a estreia como técnico
Petit e o plantel do Rio Ave tiveram esta quinta-feira a primeira interação com uma palestra do treinador que serviu para apresentar aos jogadores as suas ideias, expectativas e objetivos, seguido do primeiro treino de preparação para o jogo de sábado, às 20h30, frente ao Boavista, no Estádio do Bessa.
O sucessor de Luís Freire pediu aos futebolistas intensidade (bem visível no treino) e mentalidade vencedora em todos os campos, garantindo que vê no grupo gente capaz de atingir o sucesso. A primeira intervenção pública acontecerá esta sexta-feira, no Estádio do Rio Ave, quando fizer a antevisão do encontro contra o Boavista, às 13h00.
Após passagem pelo Cuiabá, do Brasil, o treinador de 48 anos está a horas de fazer a estreia tendo como adversário um clube onde é muito querido e pelo qual tem ligações afetivas fortes. Foi no Boavista que fez a sua formação, após dar os primeiros pontapés no clube do seu bairro, o Bom Pastor. Foi campeão nacional pelos axadrezados em 2000/2001, transferindo-se para o Benfica em 2002/2003, onde jogou seis épocas.
O ponto final na carreira de jogador deu-se também ao serviço dos axadrezados, em 2012/2013, época em que assumiu o comando técnico da equipa, na altura na Zona Norte da II Divisão, sucedendo a Amândio Barreiras. Tinha 36 anos. O Boavista fora relegado para a Liga de Honra [hoje Liga 2] no final da época 2007/08, na sequência do processo Apito Final, mas caiu um escalão abaixo por não cumprir os requisitos financeiros para as competições profissionais.
2 novembro 2023, 16:21
Treinador de 47 anos deverá atingir os 200 jogos no comando das panteras ainda esta época, sendo já o terceiro com mais partidas na história do clube
Em 2014/2015, o Boavista foi devolvido à Liga principal, depois do Conselho de Justiça da Federação dar provimento ao recurso do emblema portuense, com fundamento na prescrição do procedimento disciplinar que ditou a descida de divisão dos axadrezados.
Nessa temporada, Petit conduziu os axadrezados ao 13.º lugar, com 34 pontos. Voltaria ao Boavista em 2021, saindo em dezembro de 2023, depois de um ciclo desportivo menos bom, num clube mergulhado numa crise financeira, com ordenados em atraso a jogadores e funcionários.