Como Amorim vai mexer no onze do Sporting
St. Juste e Trincão prontos até para começar no onze; Franco Israel, Fresneda, Dário Essugo e Bragança reclamam titularidade
Melhores expectativas confirmadas: Jeremiah St. Juste e Francisco Trincão estão aptos para o jogo deste sábado com o Olivais e Moscavide, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal — 20.45 horas, na Reboleira — e até apontam ao onze. Ambos já ultrapassaram os problemas físicos que os afastaram dos relvados e preparam-se para voltar à competição num encontro com novidades na equipa leonina.
Foram todos convocados. Todos menos Morita, que o internacional japonês trouxe problema físico da seleção — jogou 90’ com a Tunísia, particular que os nipónicos venceram por 2-0 — e por isso fica de fora do leque de opções de Rúben Amorim. A saída do japonês abre a porta do meio-campo a Daniel Bragança, que precisa de minutos (apenas 206 esta época, após um ano de paragem devido a lesão no joelho direito), e vai ter como companheiro no miolo o jovem Dário Essugo, ainda sem presenças esta temporada.
Será então um meio-campo diferente aquele que o treinador do Sporting preparou, como diferente deve ser a defesa. E aqui voltamos a St. Juste, que não vai a jogo desde o dia 13 de abril — derrota em Turim com a Juventus, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, em que saiu ao intervalo devido a lesão. O problema muscular contraído em Itália fê-lo terminar mais cedo a época e quando se apresentou em Alcochete levou outra lesão, no joelho esquerdo, que o afastou da competição... até agora. Uma vez convocado, teria minutos, e pode tê-los desde início do jogo, numa defesa onde também deve ter lugar Coates e Gonçalo Inácio. Ainda assim, Neto e Eduardo Quaresma espreitam destronar um dos elementos do trio, desta vez sem Diomande que depois de expulso com o Arouca tem de cumprir castigo.
Nas alas também Amorim prepara novidades. À direita Ricardo Esgaio deve ceder o lugar a Fresneda, que após dificuldades com a Atalanta (1-2) tem neste encontro com uma equipa do Distrital oportunidade para ganhar rotinas e confiança. No lado esquerdo Nuno Santos deve descansar, oferecendo o lugar a Matheus Reis.
Na frente, Gyokeres teve direito a descanso extra depois da seleção da Suécia: está convocado mas pode ceder a titularidade a Paulinho. Como Pedro Gonçalves também deverá descansar a partir do banco de suplentes, abre-se a porta do onze a Francisco Trincão, que não joga desde 25 de setembro (2-0 ao Rio Ave), devido a lesão. Edwards deve continuar na equipa.