Coman perdeu a paciência e pondera dizer adeus à seleção

Coman perdeu a paciência e pondera dizer adeus à seleção

INTERNACIONAL10.07.202421:42

Extremo do Bayern Munique deverá apresentar a renúncia aos 'bleus' depois de apenas 15 minutos de jogo no Euro 2024; seguirá os passos de Varane

Começou a 13 de novembro de 2015 e poderá ter conhecido o último dia na terça-feira, depois da derrota (1-2) da França com a Espanha, nas meias-finais do Euro 2024. Falamos da carreira de Kingsley Coman ao serviço da seleção A de França, uma vez que, segundo o L'Équipe, o extremo do Bayern Munique deverá, aos 28 anos, pendurar as chuteiras a nível internacional.

Refere o jornal francês que, depois de um enorme esforço para recuperar de uma lesão muscular sofrida no final da temporada, de forma a estar apto para ser convocado por Didier Deschamps, o desconcertante extremo ficou desiludido com o (muito pouco) tempo de jogo que teve no Europeu. Jogou apenas 15 minutos, quando rendeu Ousmane Dembélé no segundo jogo da fase de grupos, contra os Países Baixos, em Leipzig.

Coman no jogo frente aos neerlandeses

A já confirmada continuidade de Didier Deschamps no comando técnico da seleção para o Mundial 2026 terá, reforça o L'Équipe, sido a gota de água que fez transbordar o copo da paciência de Coman e o jogador deverá seguir as pisadas de Raphael Varane, defesa-central que se retirou com 29 anos, depois do Mundial no Catar, em 2022.

Coman somou 57 internacionalizações pelos bleus e apontou oito golos, tendo vencido a Liga das Nações de 2021.