Colega de Gyokeres na seleção que colapsou em casa já deixou o hospital
Kristoffer Olsson ao serviço da seleção sueca (IMAGO / Bildbyran)

Colega de Gyokeres na seleção que colapsou em casa já deixou o hospital

INTERNACIONAL18.03.202416:22

Kristoffer Olsson, que foi diagnosticado com coágulos no cérebro após ter colapsado no fim de fevereiro, vai continuar o tratamento num centro de reabilitação

O Midtjylland informou, esta segunda-feira, que Kristoffer Olsson já saiu do hospital Universitário de Aarhus, onde estava internado desde o fim de fevereiro.

Recorde que o internacional sueco de 28 anos perdeu a consciência em casa, a 20 de fevereiro, o que, segundo os exames médicos que efetuou mostraram, se deveu a vários coágulos sanguíneos no cérebro, como resultado de uma inflamação rara dos vasos sanguíneos cerebrais.

Segundo informou o clube dinamarquês, onde o médio atua desde 2022, «Kristoffer foi retirado dos ventiladores e, portanto, foi transferido para Hammel Neurocenter, um centro de tratamento reconhecido e especializado em reabilitação avançada de distúrbios neurológicos».

O Midtjylland fez saber que o jogador ainda não recuperou totalmente a função motora e habilidades verbais. O processo de recuperação de Olsson deverá demorar «vários meses e a sua condição é continuamente avaliada e requer mais exames e tratamento, razão pela qual ainda é muito cedo para dar um prognóstico definitivo».

O comunicado do clube dinamarquês termina com um agradecimento aos médicos que trataram de Kristoffer Olsson e com um apelo aos adeptos para respeitarem a privacidade do jogador e da sua família.

0