Coates despede-se de Alvalade: «Vou voltar... como mais um de vocês»
Sebastián Coates com os seus dois filhos durante a sua homenagem em Alvalade

Coates despede-se de Alvalade: «Vou voltar... como mais um de vocês»

NACIONAL27.07.202420:01

Uruguaio fez um discurso emotivo para os sportinguistas, antes do início do jogo entre o Sporting e o At. Bilbao

Alguns minutos antes do início do jogo de apresentação aos sócios do Sporting com o At. Bilbao, todos os sportinguistas presentes no Estádio José Alvalade prestaram homenagem a Sebastián Coates, que está de saída para regressar ao seu país e clube de formação, o Nacional.

Emocionado, o uruguaio discursou, tal como aconteceu com Adán e Neto na última jornada do campeonato, na última temporada, e agradeceu a todos por estes fantásticos oito anos.

«Boa tarde, sportinguistas. Quando cheguei o meu sonho sempre foi ser campeão pelo clube. Hoje, estou tranquilo, consegui ser campeão por este clube. Quero agradecer ao presidente, ao Hugo e a todo o staff, ao mister, para mim foi um privilégio e um prazer trabalhar com vocês, aprendi muito, desfrutei, fui feliz. Agradecer aos meus companheiros, tive muito tempo com eles… [bancadas aplaudem]», começou por dizer.

«Agradecer a todos vocês, desde que cá cheguei sempre tive o vosso apoio e carinho. Foi inacreditável estar neste estádio, com este ambiente. Portanto, obrigado e até já… [aplausos]. Vou voltar, como mais um de vocês, e viva o Sporting!», finalizou.

Antes de discursar, Coates passou a braçadeira de capitão a Morten Hjulmand, o novo dono.

Depois desse momento especial, o ex-capitão dos leões regressou às bancadas para assistir à partida com os seus filhos e ao lado de Tanlongo, que não deve permanecer no Sporting.